? ??????????????So Glamorous? ????? ?? ???Rating: 4.5 (121 Ratings)??2093 Grabs Today. 40281 Total Grabs.
??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????You Have My Heart (New)? ????? ?? ???Rating: 4.6 (29 Ratings)??2089 Grabs Today. 22722 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ? BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Civilização Inca




Origem:
Os incas estabeleceram o império mais amplo da época pré-hispânica.
Apesar de arqueólogos e historiadores não concordarem, acredita-se que os incas vieram de uma região árida e montanhosa localizada nos Andes Centrais. Por razões também desconhecidas, eles deixaram seu lugar de origem em busca de novos territórios.
Ao chegar a Cuzco, aproximadamente no ano 1100, eles decidiram se estabelecer. A principal razão desta decisão foi a terra boa de cultivo que eles encontraram e também por se sentirem protegidos entre as montanhas de possíveis inimigos. Cuzco é um vale rico andino, situado na confluência dos rios Huantanay e Tullumayo, rodeada de um circo de montanhas que atingem uma altura de mais de 3000 metros acima do nível do mar.
Para se estabelecer em Cuzco eles tiveram que lutar e vencer o povo que vivia na região, provavelmente de língua aymará. Segundo alguns pesquisadores, os incas se aliaram aos senhores da região de Titicaca, com a qual mantinham estreitos vínculos econômicos.
De acordo com os relatos míticos dos incas, a fundação de Cuzco é atribuída a Manco Capac, considerado um herói e um deus. Ele foi o primeiro Inca, nome dado mais tarde aos monarcas, e estabeleceu as primeiras regras da organização social, que nesta época era um pequeno estado com pouco poder.
O sucessor de Manco Capac, Sinchi Roca, que significa herói guerreiro, iniciou a série de monarcas lendários que fortaleceram seu assentamento em Cuzco e dominaram o território até o lago Titicaca.
Fotos: Ancient Art and Architecture Collection
var menuAttrib = computeNextBack();
document.write(menuAttrib.back);







Novos Hábitos




Agora o brasileiro passou a lavar as mãos ao sair do banheiro
(pelo menos é o que esperam), estão consumindo mais alcool
do que antes. [ poderíamos ser confundidos com o próprio sujeito da foto acima.]


uma grande vitória não é mesmo???


Viva nóis!!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

O não pertencimento ao mundo


O não pertencimento ao mundo,

o não pertencimento a si mesmo.

achar que você pertence a alguma comunidade,

algum grupo, nada mais é que uma ilusão.

Pois ninguém não pertence a nada, estamos sós no mundo do não pertencimento.

Nem o que você compra lhe pertence.
Aline Paiva